#viagem

9 Lugares Extremos Que Você Pode Visitar Com (Relativa) Facilida

Viagens Possíveis com Direito de se Gabar

9 Lugares Extremos Que Você Pode Visitar Com (Relativa) Facilida

“Extremo.”

Que palavra.

Nossa consciência coletiva estendeu a palavra “extremo” — trocadilho provavelmente intencional — ao seu extremo, graças a forças culturais tais como: Mountain Dew, o X-Games, Most Extreme Elimination Challenge, Cupom Mania e diversas outras coisas que preferem a grafia “Xtremo.”

Nós pensamos em coisas ligadas a esta palavra como inatingíveis, sem lógica, perigosas, ou que existem apenas na imaginação humana mais distante — mas ao mesmo tempo, sua importância é arbitrária até certo ponto: Há realmente muita diferença entre chegar ao topo do Monte Everest e chegar a um passo abaixo dele?

No entanto, continuamos a procurar por estes lugares pelo inegável sentimento que temos ao estar diretamente nestas localizações — e você sabe que, naquele momento, nada na Terra supera o nível que você alcançou.

Abaixo: Nove lugares — cada um reivindicando seus próprios extremos variados — que você certamente pode e deve visitar na vida, mesmo que apenas para saber exatamente onde você está na Terra por um momento.

1. Cape Blanco, OR

Foto de Anita Ritenour

O ponto mais ocidental do Oregon, e um empate pelo posto de ponto mais ocidental dos EUA contíguos (devido a deslocamentos de terra, marés e outros) e também um dos pontos que recebem mais ventos na Terra. Facilmente acessível de carro.

2. Vale da Morte, CA

Foto de Phillip Capper

O Vale da Morte é uma área de calor, frio e altitude extremos — ou a falta disso, já que é o ponto mais baixo nos Estados Unidos. E é surpreendentemente acessível. Você pode facilmente visitar o local de carro, dado algum tempo e um tanque de gasolina cheio. 

3. Key West, FL

Foto das Bibliotecas Públicas da Flórida

Dirigir a Key West sempre parece uma peregrinação: Você está viajando por uma rodovia absurdamente estreita, que o conduz até uma ponte que vai ainda mais longe em direção ao oceano, e de repente você chega à cidade no mais extremo sul dos Estados Unidos. Muito já foi dito sobre o que acontece neste lugar, mas na minha opinião, é a jornada até lá que faz dele um lugar realmente “extremo” de direito.

4. Quoddy Head, ME

Foto de Philip

O ponto mais oriental dos Estados Unidos. Ou o ponto nos E.U. mais próximo da Europa. Ou o primeiro ponto nos E.U. a ver o sol nascer. Ou apenas um lindo farol em Maine. Várias formas de nomear este lugar — você irá decidir o que ele significa para você quando chegar.

5. Tarifa, Espanha

Foto de Sidi Guariach

O mais extremo sul da Europa Continental, e um dos lugares que recebem mais vento na Terra. Um refúgio para praticantes de kitesurf, windsurf e quaisquer criaturas de asas à procura de um lugar para planar facilmente entre continentes. É facilmente acessível de carro na Espanha (você pode também pegar um vôo direto para o aeroporto de Gibraltar saindo do Reino Unido). Ou se acontecer de você estar no Marrocos, simplesmente tome a balsa de Tangier ate lá. São apenas cerca de 10 milhas.

6. Meghalaya, Índia

Foto de T. Saldanha

O lugar mais úmido na Terra. Naturalmente, este título não vem sem uma ressalva — Mauna Kea no Havaí recebe mais chuva que qualquer outro lugar, mas ninguém pode viver lá. Aqui em Meghalaya — o próprio nome significa “lugar das nuvens” — os moradores recebem cerca de 470 polegadas de chuva por ano. E enquanto é de certa forma remoto, muitos guias locais irão te mostrar a área, incluindo as cachoeiras que ocorrem apenas durante a estação da monção.

7. Mt. Chimborazo, Equador

Foto de Raul de Jose

Há uma grande chance de que você tenha ouvido falar do Mt. Chimborazo. Tecnicamente, é o ponto mais alto na Terra se você medir à partir do centro (ao invés de à partir do nível do mar). Mas as semelhanças com o Everest terminam aí, já que a escalada é bem mais fácil do que ao Everest — sem mencionar que é muito mais acessível ao mundo ocidental que os Himalaias.

8. Green Bank, WV

Foto de Ben

“O lugar mais tranquilo na América” não parece uma distinção oficial — mas você encontraria dificuldade em encontrar um lugar que mais se encaixe a esta qualificação que o Green Bank, Virgínia Ocidental, localização do Observatório Nacional de Astronomia do Rádio. A FCC (sigla em inglês para Comissão Federal de Comunicações) ordena que se cumpra uma “zona de silêncio” de 13.000 milhas quadradas controlando todos os eletrônicos na área. Ah, e também: O telescópio é maior que a estátua da liberdade, e sua antena poderia comportar um campo de futebol americano.

9. El Caminito del Rey, Espanha

Foto de Fran Villena

El Caminito del Rey. Em Espanhol, significa “A Estradinha do Rei.” Mas em inglês as pessoas a chamam de “A passarela mais perigosa na Terra.” E por uma boa razão: É uma passarela minúscula e seriamente danificada agarrada à lateral de um penhasco de 600 pés. Mas ao mesmo tempo, é provavelmente uma das mais seguras, porque poucas outras passarelas são atravessadas por cabos de aço para garantir que você não caia.

Este artigo também aparece na Matador Network.  Uma série sobre viagem, cultura e histórias de todo o mundo, a Matador Network é a maior publicação independente na internet sobre viagem.




Pinterest Tumblr

Jason Wire

Jason Wire de formou na Vanderbilt University em 2010 e passou o ano seguinte escrevendo e ensinando inglês na Espanha. Desde então ele é editor colaborador na Matador Network e atualmente escreve para o Urban Daddy. Ele está baseado em Manhattan.
Leia Mais

Qual lugar extremo você mais gostaria de visitar?



Compartilhe Suas Histórias Instagram

Use a hashtag #HistoriasSanDisk para uma chance de ser destaque neste site.

Inscreva-se para ofertas especiais!

Receba ofertas promocionais especiais e dicas de fotografia da SanDisk.