#esportes

90 Dias no Norte da Nicarágua

A Viagem da Minha Vida Captando as Ondas Lindas e Mornas da Nicarágua

90 Dias no Norte da Nicarágua

Em outubro me apareceu a oportunidade de passar três meses fotografando as ondas e os surfistas na calma região Norte da Nicarágua e eu agarrei esta chance. Trocar minha roupa de mergulho de inverno 5/3 aqui do Reino Unido por bermudas nas águas mornas foi uma decisão fácil. Trabalhando em conjunto com um acampamento de surfe (www.thunderbombsurf.com), eu acordava todos os dias antes do sol nascer para captar o melhor da luz antes do sol ficar muito forte. 

Esta manhã em especial tivemos uma super lua então eu fui para a praia um pouco mais cedo que de costume para tentar aproveitar ao máximo a luz ambiente extra. Ao acompanhar o sol nascer e a lua se pôr, um espectro completo de cores banhou o céu criando tons frios de azul na água.

Este trecho de uma milha de praia parecia ser um centro de surfistas viajantes de todas as partes do mundo, apenas alguns dias depois de começar minha viagem já tinha esbarrado em alguém do meu país natal. Quando as ondulações da água e o vento se alinham criam-se condições de alto nível para os surfistas experientes se deliciarem.

Quando uma onda pesada e oca se curva em alta velocidade ela às vezes cria um “Espirro”. Conforme a onda se quebra para dentro, uma mistura de ar e água que espirra é expelida no final do tubo. Aqui está uma onda que criou um pequeno arco-íris com a água que espirrava.

A última hora de luz durante os dias quentes também nos deu mais oportunidades de iluminação na água. Os ventos limpos de alto-mar misturados com a luz de fundo ajudam a criar uma textura marmorizada na superfície das ondas.

Billy Anderson em um tubo azul cristalino. Conseguir imagens como esta requer uma certa prática. Ao fotografar na água, você deve estar constantemente atento às ondas, correntes e ao vento, enquanto também prevê como os surfistas vão se sustentar na onda.

Este é o tipo de vista que você tem à partir da água nesta praia, normalmente uma visão reservada aos surfistas. Para se colocar fundo em ondas deste tamanho, você deve estar seguro de que seu equipamento vai aguentar a tarefa. Com meus cartões SanDisk Extreme eu posso estar certo de que quando eu voltar e descarregar minhas fotos meus cartões vão estar firmes e fortes.

Eu peguei o finalzinho da temporada de chuvas na Nicarágua e as poucas tempestades que eu tive a sorte de ver foram incríveis. Nesta noite em particular nós tínhamos acabado de correr apressadamente para nos abrigar no acampamento de surfe depois que um raio caiu a apenas algumas centenas de jardas de nós na praia. 




Pinterest Tumblr

Callum Morse

Callum Morse se viu atraído pelo mar desde bem jovem. Ele é especialista em fotografia de surf & oceano.
Leia Mais

Para onde você gostaria de ir para fotografar?



Compartilhe Suas Histórias Instagram

Use a hashtag #HistoriasSanDisk para uma chance de ser destaque neste site.

Inscreva-se para ofertas especiais!

Receba ofertas promocionais especiais e dicas de fotografia da SanDisk.