#ao ar livre

Um Caldeirão Calmo de Magnificência

Explorando o Majestoso Lago Crater no Sul do Oregon

Um Caldeirão Calmo de Magnificência

Há quase 8.000 anos a terra tremeu e uma montanha no sul do Oregon e uma montanha literalmente se quebrou em pedaços formando o Lago Crater. Para um novo morador do Oregon como eu, a história por trás do Lago Crater parecia ser uma mera lenda. No verão passado, minhas amigas e eu decidimos sair e explorar nosso quintal para ver por nós mesmas a majestade do Lago Crater.

Nós entramos no parque e decidimos parar no primeiro estacionamento que vimos para nos orientarmos sobre nossa localização até o lago. Nós subimos a serra arenosa e para nossa surpresa encontramos uma visão panorâmica do Lago Crater em toda sua grandeza no dourado entardecer. A natureza raramente me provoca frio na barriga, mas desta vez foi exceção. Era muito grande. Era muito bonito. Era muito quieto.

Nós passamos o final de semana explorando a “cratera” o que é tecnicamente uma caldeira, uma formação em formato de caldeirão resultante do desmoronamento de um vulcão.

O Lago Crater tem 5 por 6 milhas de largura, 1.949 pés em seu ponto mais profundo, com penhascos atordoantes de até 2.000 pés ao seu redor. Sua magnificência é difícil de capturar em apenas uma foto ou palavras ilusórias. Depois de cada curva há uma nova vista de cair o queixo.

A água é ampla, profunda e pura. Sem rios correndo para o lago ou para fora dele, o Lago Crater é amplamente livre de poluentes, fazendo com que seja um dos mais profundos e mais límpidos lagos do mundo.  Nós vimos umas trutas nadando que deviam estar a uns 40 pés de profundidade.

A água imóvel estava praticamente implorando para ser mexida. Quando pulamos da pedra, era difícil saber se estávamos mergulhando na água ou no céu.

Eu volto a olhar minhas fotos e parece que toda aquela beleza pode ter sido um sonho. Nestes invernos chuvosos do Oregon, eu frequentemente penso naqueles dias ensolarados no parque do Lago Crater. Eu me lembro que sou grata por morar em um lugar onde belezas como esta estão em meu quintal. O Lago Crater continua a ser uma inspiração a todos aqueles que saíram para explorá-lo.




Pinterest Tumblr

Erin Vroom

Erin Vroom desenvolveu uma paixão por viajar o mundo e contar as histórias através de seus hobbies: fotografia e videografia.
Leia Mais

Existem alguns lugares bonitos em seu quintal que você ainda tem que explorar?



Compartilhe Suas Histórias Instagram

Use a hashtag #HistoriasSanDisk para uma chance de ser destaque neste site.

Inscreva-se para ofertas especiais!

Receba ofertas promocionais especiais e dicas de fotografia da SanDisk.