#pessoas

Ação na África (Action in Africa)

Uma Organização Sem Fins Lucrativos causando um Impacto em um País de Terceiro Mundo

Ação na África (Action in Africa)

Administrar uma organização sem fins lucrativos em um país de terceiro mundo não é pouca coisa. A corrupção na área é frustrante, mas nada que se compare a combater as perspectivas e expectativas ocidentais sobre fazer “obras de caridade” em Uganda. Quantas bibliotecas você construiu? Quantos poços você instalou? Quantas crianças você apadrinhou? Uma coisa que descobrimos que continua verdadeira, e que tem ajudado no sucesso da Ação na Africa, é que qualidade é infinitamente mais poderosa que quantidade. Como uma ONG pequena, temos orgulho em conhecer as pessoas a quem servimos e em morar na comunidade com eles para que juntos, como um time, podemos causar um impacto maior. Aqui estão alguns rostos que representam mais do que apenas um membro, mas uma peça insubstituível do quebra-cabeça da Ação na África .

 

Conheça nossa amiga Esther. Ela tem 14 anos, quer ser médica quando crescer e se classificou em 15º lugar na sua classe. Esther está em nossos programas há quase cinco anos e vê-la se desenvolver e se tornar uma jovem determinada e dedicada é um presente. Desde que começamos a trabalhar com a Esther, trouxemos sua irmã e prima para nossos programas de bolsas de estudo também. Adicionalmente, a tia da Esther é a Presidente de nosso grupo de Apoio a Mulheres com HIV. Como você pode perceber, nossa relação com a Esther é mais do que um simples pagamento das taxas da escola uma vez. Ela não representa apenas uma pessoa em nossa organização. Seu rosto é mais que uma simples estatística.

 

Conheça Eric, também conhecido como “O Cutucador de Nariz.” Eric era uma daquelas crianças da vila que ficava extremamente aterrorizado com as pessoas brancas na cidade. Ele corria para o lado contrário sempre que nos via chegando, mas por sorte eu consegui tirar esta foto incrível quando passava por perto da casa dele. Agora, alguns anos depois que esta foto foi tirada ela está pendurada na nossa sala e o Eric junto com seus três irmãos são frequentadores assíduos dos nossos programas de atividades depois do horário de aulas. Nós estamos muito mais que honrados que nós conseguimos não apenas causar um impacto em sua vida diária mas também no resto da família!

 

Conheça Daniella. Nós tivemos o grande privilégio de conhecer a Daniella sua vida inteira. Viola, sua mãe, é um dos membros da Ação na África e é responsável por manter o fluxo diário das atividades aqui em campo. Daniella e sua irmãzinha Donah moram na Ação na África junto com sua mãe e o resto da nossa equipe local. Embora ela se beneficie de muitos programas da Ação na África, o que mais nos orgulha é que ela se tornou parte de nossa família.

 

Estes rostos individuais representam não apenas eles mesmos mas também suas famílias, amigos, semelhantes, e sua comunidade. E o papel que conseguimos desempenhar diretamente em suas vidas agora e por muitos anos futuros é uma grande honra.

Por causa da SanDisk, nós conseguimos capturar estes rostos individuais que representam não apenas eles mesmos mas também suas famílias, amigos, semelhantes, e sua comunidade. O papel que tanto a SanDisk como a Ação na África conseguem desempenhar em cada uma destas vida agora e por muitos anos futuros é incalculável.

História de: Sarah Nininger




Pinterest Tumblr

SanDiskStorytellers

Os Narradores SanDisk são pessoas comuns que capturam suas memórias sempre que a oportunidade aparece.
Leia Mais

Você já causou um impacto na vida de alguém? Como?



Compartilhe Suas Histórias Instagram

Use a hashtag #HistoriasSanDisk para uma chance de ser destaque neste site.

Inscreva-se para ofertas especiais!

Receba ofertas promocionais especiais e dicas de fotografia da SanDisk.