#ao ar livre

A Lava da Grande Ilha

Uma Nova Perspectiva Deste Fenômeno Natural Extraordinário

A Lava da Grande Ilha

Lava 0

Ter as melhores ferramentas nunca é garantia de melhores resultados mas com certeza ajuda. Eu viajo com poucas coisas, sozinho, e fico fora por longos períodos – então tudo o que tenho na mochila tem de ser extremamente confiável – se não à prova de balas! Os tempos mudaram drasticamente desde quando usávamos filmes e ainda é difícil lembrar de um tempo em que seu maior investimento e incômodo era carregar, proteger e processar longos rolos de filmes frágeis. Hoje em dia, seja com meu cartão de memória SanDisk Extreme PRO de 64GB na minha Canon 7D ou com o cartão microSD SanDisk Extreme Pro de 8GB na minha GoPro H3, eu posso usar toda minha energia em levar minha fotografia a novos lugares. Meus dedos estarão congelados, meus pés queimando, o sol vai arder ou o vento vai uivar, e ainda assim eu não tenho que me preocupar por um segundo sobre onde meu trabalho está sendo armazenado.

lava1

Recentemente, fui à Grande Ilha do Havaí para fotografar a lava. Eu estava interessado em apresentar este fenômeno natural extraordinário sob uma nova perspectiva. Eu sempre vi o mesmo tipo de fotografia de “vulcão” e acreditava que tinha que haver mais.

alt2

“A única verdadeira viagem de descobrimento não consiste em ver novas paisagens, mas em ter novos olhos.” - Marcel Proust

lava3

Meu objetivo era criar uma representação abstrata e artística da intensidade da lava. Comparadas ao fluxo livre da lava, ativo e rápido, estas fendas são o resultado de uma força constante porém lenta. Uma rachadura por vez, a terra é movida adiante para formar novas paisagens, apagando as antigas que ficaram para trás. Invisíveis durante o dia, sua presença e intensidade são reveladas somente à noite, abrindo o mundo escuro, como um raio dividindo o céu em pedaços.

lava4

Por mais de um mês, duas ou três vezes por semana, eu saía pouco antes do nascer do sol e caminhava pelo campo de lava para voltar apenas várias horas mais tarde, cercado pela escuridão, apenas com minha lanterna me guiando de volta para casa.

lava5

A não mais de 10 ou 15 pés de distância da lava, o calor era algumas vezes tão insuportável que eu tinha só o tempo para tirar uma foto antes de me virar e voltar para lugares mais frescos.

lava6

Surpreendentemente, meu cartão SanDisk Extreme Pro nunca me deixou na mão. É incrível como tanto poder e confiança podem ser armazenados com segurança em objetos tão pequenos.




Pinterest Tumblr

Daniel Fox

Como explorador e narrador de histórias, Daniel Fox usa suas narrações para inspirar o público a reconectar com a natureza.
Leia Mais

Como você leva sua fotografia a novos patamares?



Compartilhe Suas Histórias Instagram

Use a hashtag #HistoriasSanDisk para uma chance de ser destaque neste site.

Inscreva-se para ofertas especiais!

Receba ofertas promocionais especiais e dicas de fotografia da SanDisk.