#esportes

Caçada a Ondas Indomáveis

Fotos Incríveis de Ondas Épicas

Caçada a Ondas Indomáveis

Fotos espontâneas de surfe

Essa foto foi tirada em Peahi (também conhecida como Jaws), em Maui, em outubro de 2012, durante o começo da temporada de ondas grandes. Eu estava acompanhando de casa a previsão e fiquei surpreso quando vi o relatório de boias – uma onda sólida tinha se formado com boas condições de vento. Eu decidi viajar no último minuto e tive que comprar uma passagem de primeira classe para chegar a Jaws na manhã seguinte. Assim que cheguei, fui direto ao porto, onde eu tinha um ski esperando por mim. Duas horas depois, eu estava fotografando essa sessão histórica com o campeão Shane Dorian, em Jaws.

Surfista do Crepúsculo

De manhã cedo em Sumatra com o time da Oakley. Nós pulamos na água antes do sol nascer para tirar algumas fotos com flash. O surfista profissional Adriano de Souza entrou em uma onda maior durante uma boa bateria. Nessa hora, eu sabia que tinha que me mover para sair da zona de impacto, mas não queria perder a foto. Fiquei muito satisfeito de ter ficado onde estava, porque consegui esse ângulo incrível com o nascer do sol ao fundo. Mas minha intuição estava certa – logo depois que essa foto foi tirada, eu fui esmagado pela onda. Mas valeu a pena por essa foto preciosa.

Red Code

Eu nunca vou me esquecer desse dia. Eu venho seguindo grandes ondas em Teahupoo, desde 2006, mas eu nunca li um mapa como o daquele dia. Eles chamaram de Red Code (Código Vermelho) e eu não perderia isso por nada. As gigantes ondas eram tão intensas que cancelaram o Billabong Pro Tahiti e a guarda costeira fechou a marina. Ainda assim, alguns dos surfistas mais corajosos encararam o risco e enfrentaram essas ondas e condições impressionantes. Nessa foto, quando eu vi a onda se formando, ela era disforme e gigante. Eu nunca tinha visto ondas tão monstruosas na minha vida. Quando Everaldo “Pato” Teixeira entrou, parecia que a onda ia engoli-lo. Ele conseguiu manter a calma, segurar sua posição e surfar a onda que desafiava as probabilidades.

A Onda da Década

Fiji, agosto de 2012, Ilha de Tavarua. Todos os fatores que formam as ondas grandes mais perfeitas se alinharam – tamanho das ondas, direção e o vento que diminuiu e mudou para o alto mar, nos presenteando com ondas grandes e tubos perfeitos. Surfistas de todo o mundo vieram para as melhores condições que Cloudbreak já viu.

A Onda dos Sonhos

Essa foto sempre me lembra de quando eu era pequeno e sonhava acordado com grandes ondas e desenhava o tubo perfeito no meu caderno.

Meu Equipamento

Como fotógrafo de surfe, eu preciso de equipamentos com proteção confiável (e à prova d’água). Eu construí sob medida minhas próprias caixas para minha câmera, lentes e flashes. Eu confio somente na SanDisk para meus cartões de memória.




Pinterest Tumblr

Fred Pompermayer

Fred Pompermayer é um fotógrafo premiado especializado em esportes de ação e aventura.
Leia Mais

A que extremos você já chegou pela foto perfeita?



Compartilhe Suas Histórias Instagram

Use a hashtag #HistoriasSanDisk para uma chance de ser destaque neste site.

Inscreva-se para ofertas especiais!

Receba ofertas promocionais especiais e dicas de fotografia da SanDisk.