#viagem

Frio e Cinzento, Quente e Colorido

A Paisagem e Cultura Surpreendentes da Groenlândia São um Estudo de Contrastes

Frio e Cinzento, Quente e Colorido

A Groenlândia foi um destino cheio de surpresas. As paisagens são variadas e imponentes, mas visitar os pequenos vilarejos tornou a experiência verdadeiramente única. Desfrute desta jornada fotográfica.

O Caminho Illulisat para um Patrimônio Mundial

Ilulissat está localizado na parte Oeste da Groenlândia a 200 km Norte do Círculo Polar Ártico. Aqui você pode andar pelo caminho através da tundra ártica para visitar o Ilulissat Icefjord, um Patrimônio Mundial. Este fiorde abriga gigantescos icebergues que se quebraram da Sermeq Kujalleq, uma das geleiras mais ativas no mundo.

Ilulissat Icefjord

O passeio matutino pelo caminho vale a pena para se chegar a esta vista do Ilulissat Icefjord. Alguns dos icebergues que estão na baía são maiores que prédios de apartamentos. Há uma mesa de piquenique e bancos de jardim em uma colina para as pessoas sentarem confortavelmente enquanto apreciam a vista. Mas agasalhe-se — afinal você ainda está no Ártico.

Paamiut

A Groenlândia pode ser bem cinzenta e escura. Nós percebemos que a maioria dos vilarejos tinham casas e estruturas bem coloridos. Esta parede de cores vivas na vila de Paamiut alegra um dia sombrio.

Ruínas Norse

Os Vikings colonizaram a Groenlândia no século XII. Eric, o Vermelho, nomeou-a Groenlândia para atrair colonizadores. A Igreja Hvalsey no Sul da Groenlândia é uma das ruínas Norse mais bem preservadas.

A Vila Abandonada da Ilha Skoldungen

Muitas colônias inuítes foram fechadas conforme o governo relocou pessoas para cidades como Nuuk, a capital do país, ou o centro comercial de Sisimiut. Visitar um vilarejo abandonado causa uma sensação estranha. Muito foi deixado para trás. Sapatos e brinquedos espalhados por toda parte, camas foram deixadas intactas e construções continuam em pé como se esperasse pelo retorno de seus donos. É como se todos tivessem partido de repente sem tempo para fazer as malas.

Igrejas

São encontradas muitas igrejas pela Groenlândia — você irá encontrar uma em quase todo vilarejo. Elas normalmente se encontram no alto de uma colina ou possuem a melhor vista da cidade. É um ponto de encontro para a comunidade. As igrejas são bastante singulares e pitorescas e mantiveram sua aparência tradicional por centenas de anos.

Cães de Trenó

Cães de trenó ainda são uma parte importante da cultura da Groenlândia. Não há estradas ligando as cidades e vilarejos da Groenlândia então uma vez que uma pessoa sai dos limites da cidade ela está no meio da calota polar. As pessoas caçam com os cães de trenó e os usam como transporte no inverno.

Paisagem Ártica Deslumbrante

Os groenlandeses sabem escolher uma localização deslumbrante. Enormes montanhas cobertas de neve se erguem sobre este vilarejo. É um ambiente impiedoso, mas os moradores locais prosperam aqui.

Um Vilarejo Típico

Quando se aporta de navio, é assim que são muitos vilarejos. Casas coloridas em praias rochosas nos recebem. É impossível viajar para a Groenlândia de carro, então a maneira de se explorar o país é de navio ou avião. Nós recomendamos navio — você tem a chance de visitar muitos vilarejos e conhecer os habitantes locais.

Itilleq

Itilleq é uma pequena vila localizada bem na linha norte do círculo ártico. Aproximadamente 150 pessoas moram nesta vila, a maioria trabalha com pesca, caça e turismo. Os moradores da vila desafiaram nosso navio para um jogo amistoso de futebol e nos convidaram para ir a suas casas tomar chá com bolinhos. É um lugar muito especial de se visitar que é admiravelmente bonito.

A Groenlândia nos surpreende de várias formas. Os coloridos tons de laranja, verde e amarelo da tundra ártica faziam um belo contraste com o céu austero e as montanhas cobertas de neve. As pessoas eram cordiais e acolhedoras. Mesmo que estivesse frio do lado de fora, sentimos nossos corações aquecidos enquanto viajamos por este país pouco explorado no topo do mundo. 




Pinterest Tumblr

Dave and Deb Bouskill

O Planeta D (do inglês The Planet D) inspira aventura em todos. Dave e Deb são uns dos narradores de histórias de viagens mais intensos, explorando o mundo uma experiência de cada vez.
Leia Mais

Que país você gostaria de visitar e explorar?



Compartilhe Suas Histórias Instagram

Use a hashtag #HistoriasSanDisk para uma chance de ser destaque neste site.

Inscreva-se para ofertas especiais!

Receba ofertas promocionais especiais e dicas de fotografia da SanDisk.