#ao ar livre

Fotos em Queda

Sobrevivendo a uma Queda de 10.000 pés e Quatro Invernos Frios e Com Bastante Neve

Fotos em Queda

Aviso Legal: Não aconselhamos derrubar sua câmera de um avião (tanto pelo bem da câmera como das pessoas no chão) e nós não podemos garantir que seu cartão de memória irá resistir à queda ou a quatro rigorosos invernos canadenses. Nós testamos nossos cartões de memória SanDisk SD™ em quedas de até 5 metros (16,4 pés), até 72 horas submerso em 1 metro de água, e em temperaturas de -13ºF (-25ºC) pelo tempo equivalente a 28 horas. Você pode encontrar todos os testes em http://www.sandisk.com/proof

 

Paraquedismo tem sido minha paixão por mais de 11 anos — neste tempo eu já fiz mais de 360 saltos. Quatro anos atrás, saí para fazer alguns saltos com amigos no my club em New Brunswick, Canadá. Depois de alguns saltos pela manhã, nós subimos novamente com o avião de salto Cessna.

 

 

Quando alcançamos uma altitude, percebi que o suporte de câmera para a minha DSLR no meu capacete não estava funcionando direito, então deixei minha câmera com o piloto antes de saltar.

Pouco depois que nós saltamos, o piloto virou o avião e a câmera caiu para fora quando o próximo grupo de paraquedistas deixou o avião. O avião estava a cerca de 10.000 pés de altura quando ela caiu. Um rapaz no meu grupo disse que viu a câmera caindo passando por nós — felizmente nenhum de nós estava no caminho.

 

 

Depois que pousamos, o piloto meu contou o que aconteceu. Ele se sentiu péssimo por ter perdido minha câmera. Nós vasculhamos a área durante as horas seguintes, sem sucesso.

Meu clube de paraquedismo mudou pouco tempo depois daquele salto para um novo campo de pouso a cerca de 30 minutos de distância e eu eliminei qualquer chance de algum dia encontrar minha câmera com todas as minhas fotos.

Quase quatro anos depois, do nada, recebi um e-mail de uma colega paraquedista que por coincidência estava em um grupo de fotografia. Ela disse que um dos membros do grupo havia encontrado uma câmera com fotos de paraquedistas no cartão de memória.

 

 

O fato de o piloto ter perdido minha câmera é uma brincadeira constante em nosso clube de paraquedismo, então eles pensaram que poderia ser a minha. Surpreendentemente, descobrimos que era! depois de alguns e-mails, eu combinei de encontrar a pessoa que encontrou a câmera. Ele queria entregá-la pessoalmente. Não é preciso dizer que ela estava em um estado terrível.

 

 

Ele encontrou a câmera enquanto passeava com seu cachorro em um parque perto do campo de pouso onde costumávamos saltar de paraquedas. Eu fiquei impressionado que alguém efetivamente encontrou a câmera.

 

 

O que foi ainda mais impressionante é que minhas fotos sobreviveram! A câmera não só caiu de mais de 10.000 pés, mas suportou quatro invernos canadenses brutalmente frios e com muita neve.

Eu ainda salto de paraquedas regularmente, mas não carrego mais uma DSLR. Ao invés disso eu levo comigo uma GoPro que se prende facilmente — e firmemente! — ao meu capacete. E sempre tem um cartão de memória SanDisk dentro dela! 

 

História de: Jonathan Nichols




Pinterest Tumblr

SanDiskStorytellers

Os Narradores SanDisk são pessoas comuns que capturam suas memórias sempre que a oportunidade aparece.
Leia Mais

Quais aventuras você gravou em vídeo?



Compartilhe Suas Histórias Instagram

Use a hashtag #HistoriasSanDisk para uma chance de ser destaque neste site.

Inscreva-se para ofertas especiais!

Receba ofertas promocionais especiais e dicas de fotografia da SanDisk.