#viagem

Horizontes Urbanos Familiares

Horizontes Urbanos tão Reconhecíveis quanto um Rosto Amigo

Horizontes Urbanos Familiares

Ao viajar pelo mundo, você não pode deixar de notar como nossas paisagens urbanas definem claramente o país ao qual elas pertencem. De arranha-céus a prédios antigos, um horizonte urbano é tão reconhecível quanto um rosto amigo.

Cingapura

Evitando o desenvolvimento monolítico “Sands” que começou a mudar a textura do lindo horizonte urbano de Cingapura, eu me concentrei na cidade que eu conhecia de vários anos atrás; um centro da cidade colorido como arco-íris onde antigas construções e hotéis coloniais encontram as torres novas em folha de vidro e aço perto da baía.

 

Xangai

Uma cidade que está sempre em mudança. Não há duas fotos de Xangai que podem ser iguais, já que o horizonte urbano se desenvolve diariamente, se não a cada hora. A vida de uma antiga indústria de transporte aquático – o Rio Hangpu – ainda é moradia de centenas de barcos, mas passeios turísticos agora são prioridade enquanto turistas tentam encontrar o último e mais alto “super-arranha-céu” enquanto ele se levanta do chão.

 

São Francisco

Um dos meus horizontes urbanos preferidos no mundo. Claro que a Golden Gate Bridge rouba o destaque da maioria das fotos de cartões postais de São Francisco, mas à noite a Bay Bridge leva meu voto. Com uma amostra de cores dramática enquanto o sol se põe no Oceano Pacífico, a silhueta deste característico horizonte urbano é uma coisa que todos deveriam ver uma vez na vida.

 

Roma

Uma cidade que preciso revisitar com um equipamento de câmera melhor do que da última vez que estive lá. Parado em uma das pontes observando a idade e história deste lugar incrível. Olhando para o outro lado em direção a Basílica de São Pedro, você pode se perder por um momento, já que a realidade hoje é aparente apenas quando um carro passa.

 

Nova Iorque

Do Rockefeller Center você tem uma visão esplêndida tanto do Empire State Building como da Estátua da Liberdade ao fundo. Este foi um rápido lembrete para mim: Às vezes as fotos dos melhores horizontes urbanos não são tiradas dos prédios mais altos — se você fotografa de lá, você não terá aquele ícone específico em sua foto!

 

Hong Kong

Sim, é sempre tentador tirar uma foto do show das “Symphony Lights” à noite, ou uma foto dos vários arranha-céus abaixo quando você está no Monte Austin (ou The Peak). Porém, uma paisagem urbana bem diferente pode te surpreender quando você encontra a combinação perfeita entre sol e nuvens como nesta foto feita de Kowloon.

 

Sydney

Que cidade incrível — onde balsas e barcos são parte das viagens diárias das pessoas. Claro, é maravilhoso fotografar a Casa da Ópera e a imponente Ponte da Baía de Sydney, mas dê um passo mais para fora da cidade e a veja por inteiro no pôr do sol enquanto todos os barcos retornam ao fim do dia. É realmente uma visão espetacular. 




Pinterest Tumblr

Paul Reiffer

Paul captura o mundo natural em conjunto com o mundo urbano que nós criamos.
Leia Mais

Qual cidade você vai visitar em suas próximas férias?



Compartilhe Suas Histórias Instagram

Use a hashtag #HistoriasSanDisk para uma chance de ser destaque neste site.

Inscreva-se para ofertas especiais!

Receba ofertas promocionais especiais e dicas de fotografia da SanDisk.