#ao ar livre

O Azul

Um Momento de Serenidade no Ar Frio do Inverno

O Azul

 

A “hora de ouro” é o momento do dia, antes e depois do nascer e do pôr do sol, em que as cores do céu estão mais impressionantes. Mas às vezes, uma imagem feita no ar frio do inverno pode ser igualmente interessante. Durante o último ano eu capturei algumas cenas de inverno ao redor do mundo que mostram a diferença e serenidade que o ar frio pode trazer.

 

 

Ficar neste pier em Glenorchy, Nova Zelândia antes das 5 da manhã foi difícil, mas a imobilidade da água e a estranha plataforma que flutuava deu a este pier um ar misterioso que desaparece no instante em que o sol se levanta.

 

 

A névoa da manhã sobre Guilin, China, mantida no lugar pelo rico entrelaçar das montanhas ao redor do Rio Li atrai centenas de fotógrafos para o nascer do sol todos os dias. Enquanto é raro captar um nascer do sol limpo por cima das montanhas, o tom natural azul frio fez com que a foto valesse a caminhada.

 

 

Estes salgueiros na água do Lago Wakatipu são uns dos mais fotografados na Nova Zelândia. Embora a maioria das imagens deles capturam as cores dramáticas na água enquanto o céu acima muda, a névoa fria da manhã passando ao fundo me deu algo mais ímpar nesta foto.

 

 

Durdle Door, na Costa Sul da Inglaterra é palco de muitos desmoronamentos e descobertas arqueológicas valiosas mas também é um ímã para fotógrafos interessados no nascer do sol. Era a serenidade da praia, enquanto eu estava lá sozinho, apenas com a lua no céu que me fez querer disparar o obturador praticamente uma hora antes que o sol (e todas as outras pessoas) chegasse.

 

 

Não é só captar a luz fria, claro, através de pós processamento (usando um filtro Polapan); este pier sobre o Lago TeAnau na Nova Zelândia se tornou o destaque que uma foto que era na verdade sobre o céu. Nós havíamos esperado por horas para o vento diminuir o suficiente para podermos fazer uma foto com exposição longa naquela tarde, no final, nossa paciência foi recompensada com esta foto.

 

 

“Ar frio de inverno” é um pouco difícil de encontrar quando se está fotografando em Salton Sea, perto de Palm Springs, Califórnia. Mas ainda assim é possível encontrar azuis serenos como esta foto de um velho conjunto de colunas, agora corroídas pelo lago, mostra quando a neblina à distancia nos impede de ver a separação entre o céu e a água.

 

 

O que um céu rosa está fazendo em uma foto sobre “tons calmos de azul"? Bem, em Huvafenfushi, uma ilha nas Maldivas, isto é perto do mais frio que a temperatura (e o céu) pode chegar já que lá não existe essa coisa de inverno. Um refúgio natural do sol, a paisagem é sempre serena — levantando um pouco antes do sol nascer, porém, significa que você também vê os tons pastéis e os azuis vibrantes na água que a maioria das pessoas nunca vê.

 




Pinterest Tumblr

Paul Reiffer

Paul captura o mundo natural em conjunto com o mundo urbano que nós criamos.
Leia Mais

O que você mais gosta do inverno?



Compartilhe Suas Histórias Instagram

Use a hashtag #HistoriasSanDisk para uma chance de ser destaque neste site.

Inscreva-se para ofertas especiais!

Receba ofertas promocionais especiais e dicas de fotografia da SanDisk.