#viagem

Reflexões em Cúmbria

Apreciando a Vista do Topo das Montanhas da Beira d’Água

Reflexões em Cúmbria

O Distrito dos Lagos, em Cúmbria, Reino Unido, é para mim como alpinista, um destino como nenhum outro. Montanhas acessíveis, vales gloriosos e, é claro, como o nome da região sugere, bastante água. De lagos glaciais a pequenos lagos no alto perto dos topos das montanhas, é um lugar para refletir — nos dois sentidos da palavra. Esta vista da área de montanhas High Street com o Haweswater abaixo realmente o convida a explorar as trilhas

Cada estação faz todo cenário ficar completamente diferente. Tome como exemplo a montanha Old Man of Coniston. Durante os meses turísticos no verão o pequeno lago perto de seu topo atrai muitos visitantes. No inverno você pode muitas vezes tê-lo só para você — juntamente com efeitos de cores espetaculares graças à neve, rocha e água.

Tarn Hows é uma das áreas mais visitadas da Cúmbria. Com um estacionamento bem ao lado, este lindo local tem sido um lugar para pessoas de todas as idades apreciarem a vista da Lakeland. Não importa o horário do dia, com tanto que esteja claro, os cenários se entregam à câmera.

Eu gosto de caminhar até o alto com frequência não só para refletir mas também para realmente absorver o mundo ao redor. De muitos picos você pode ver muito mais do que um dos lagos que correm pelos vales. 

Dias ensolarados são um pouco monótonos depois de um tempo. Nuvens e até chuva em Cúmbria, o que você pode sempre esperar, cria um ambiente magnífico para os olhos, a lembrança e é claro para as fotografias.

Sempre que você pesquisa na internet por fotografias de reflexos no Distrito dos Lagos há sempre um lago que aparece perto do topo: Derwentwater. É facilmente acessível da cidade de Keswick, com a margem ladeada por árvores cercada por picos de formatos icônicos. Em um dia calmo é um prazer passear por lá — e claro conseguir tirar ótimas fotos também.




Pinterest Tumblr

Paul Steele

Paul Steele combina sua paixão por viagem, fotografia e narração de histórias em seu blog, BaldHiker.com. De topos de montanhas a praias, Paul cobre os lugares mais incríveis em todo o mundo.
Leia Mais

Qual é o lugar mais bonito que você já visitou?



Compartilhe Suas Histórias Instagram

Use a hashtag #HistoriasSanDisk para uma chance de ser destaque neste site.

Inscreva-se para ofertas especiais!

Receba ofertas promocionais especiais e dicas de fotografia da SanDisk.