#animais

A Caçada

Capturando a Presa sob a Perspectiva do Leão

A Caçada

Meg nunca para de me surpreender.

As pessoas constantemente me perguntam: ‘Leões criados em cativeiros conseguem caçar sozinhos?’ Eu sempre soube a resposta; porém, neste dia especial de inverno eu nunca poderia imaginar, nem nos meus sonhos mais malucos, o que iria acontecer e ser captado por uma câmera sob a perspectiva de um leão, provavelmente pela primeira vez na história.

Minha relação com a leoa Meg dura onze anos. Já fizemos muitas coisas juntos como nadar em rios, um coisa que leões normalmente não fazem por vontade própria. Nós temos uma ligação inimaginável, o que nos permite fazer coisas que a maioria dos seres terrestres julgaria impossíveis. Meg gosta de fazer longas caminhadas com sua irmã Amy na ampla savana onde meu santuário está localizado.

Eu sempre me perguntei como seria ver uma caçada de um leão sob a sua perspectiva, então decidi começar a prender um suporte modificado de GoPro para o peito nas costas da Meg toda vez que ela saía para as caminhadas caso alguma coisa acontecesse.

Só conseguir que um leão mantenha uma câmera e cintas em seu corpo é uma conquista por si só. A maioria tenta tirar e depois a mastigam, mas não a Meg. Ela é o suporte perfeito para câmera.

Neste dia em especial, Meg estava se comportando diferente. Quando começamos a caminhada ela ficava farejando constantemente no ar e captando o odor de algum antílope no horizonte. Não pensei nada a princípio, segui Meg enquanto ela caminhava furtivamente em meio ao longo capim cor de trigo, que se misturava perfeitamente com a cor de sua pelagem. Eu não consegui acompanhar quando ela aumentou o ritmo do passo.

Finalmente depois de algum tempo e agora à uma certa distância, eu vi a Meg saltar do esconderijo e começar uma perseguição. Então o caos e depois a quietude fora o gemido estranho de um animal claramente aflito. Então o silêncio. Eu corri até la com o coração na boca, disparado, e finalmente encontrei a Meg no logo capim com suas mandíbulas bem presas na garganta de um antílope piva quase adulto, sufocando-o como se ela estivesse fazendo exatamente isso nos últimos onze anos.

Ela fez sua presa e eu mal podia esperar para ver a filmagem sob a sua perspectiva. Eu conferi a câmera e ela ainda estava filmando. Que momento e que privilégio fazer parte se tal experiência.

Você pode assistir ao vídeo da caçada aqui.

 

Aviso Legal: Nós não recomendamos interagir com animais selvagens. Kevin Richardson é um profissional treinado.




Pinterest Tumblr

Com que animal você sente uma conexão?



Compartilhe Suas Histórias Instagram

Use a hashtag #HistoriasSanDisk para uma chance de ser destaque neste site.

Inscreva-se para ofertas especiais!

Receba ofertas promocionais especiais e dicas de fotografia da SanDisk.