#ao ar livre

Beleza Imprevisível

A Magia de uma Aurora.

Beleza Imprevisível

© Ellen Anon

Nós fomos a Jokulsarlon, Islândia no inverno com a esperança de capturar a Aurora Boreal sobre a Glacier Lagoon. Na visão em minha mente parecia que uma aurora refletida na lagoa realçada por alguns icebergues seria espetacular. No entanto, para isto acontecer é preciso que haja atividade de aurora suficiente coincidindo com céu limpo.

Nós passamos diversas noites esperando por uma aurora. Apesar de a previsão de aurora ser excelente, nós não conseguimos ver nada porque o céu estava completamente encoberto por nuvens.

Na noite em que tirei esta foto a previsão era ruim mas nós saímos de qualquer forma. No início houve uma aurora pequena, mas depois o céu ficou encoberto por nuvens então nós voltamos para o carro.

Muitas horas depois nós achamos que as nuvens estavam se dissipando, mas nesse momento já era o meio da noite e eu decidi me posicionar perto do carro. Mas quando os céus se abriram com uma aurora incrível, eu sabia que tinha que descer perto da margem da água. Eu corri para baixo (rezando para não tropeçar e cair no escuro e para que a magia continuasse) e tive o cuidado de trocar para uma lente 14mm porque eu queria poder capturar o máximo possível da aurora e de seu reflexo. Neste momento a aurora estava cobrindo uma boa parte do céu. Para maximizar o reflexo eu abaixei o tripé e coloquei a câmera quase no chão. Para equilibrar a exposição do céu e do reflexo (reflexos são quase sempre mais escuros) eu segurei um pano de limpeza por cima da parte superior da lente por uns 10 segundos, e continuei com o resto da exposição de 35 segundos controlada manualmente por um cabo remoto. Quando fotografar auroras o melhor é tentar manter suas exposições em aproximadamente 30 segundos ou menos para limitar a quantidade de movimento de estrelas visível na imagem.

Por fim a previsão de aurora daquela noite foi revisada depois do ocorrido... ao invés de nível 1 ou 2 como previsto inicialmente, ela foi classificada em 7. Ao fotografar fenômenos naturais, às vezes você tem que simplesmente ir em frente, apesar de previsões nada ideais.




Pinterest Tumblr

Ellen Anon

Ellen Anon depende de cartões de memória confiáveis quando encara condições climáticas extremas.
Leia Mais

Você já viu uma aurora?



Compartilhe Suas Histórias Instagram

Use a hashtag #HistoriasSanDisk para uma chance de ser destaque neste site.

Inscreva-se para ofertas especiais!

Receba ofertas promocionais especiais e dicas de fotografia da SanDisk.