#ao ar livre

Bolhas de Inverno

Bolhas de Metano Presas na Água Congelada do Lago Abraham

Bolhas de Inverno

O gelo esculpido pelo vento para parecerem ondas líquidas que refletem os vermelhos e roxos de um nascer do sol teatral foi um bônus inesperado quando chegamos no Lago Abraham, onde as temperaturas eram de 30 graus Celsius negativos, sem incluir a sensação térmica.

O frio extremos pelo menos garantiu que era seguro andar no gelo. Nós usamos ponteiras de ferro com cravos fortes que tornaram a caminhada no gelo fácil. Sem elas, andar seria praticamente impossível.

Nós tivemos que vir ver as bolhas congeladas de metano presas no gelo, inflamáveis mas tão impressionantes, que podem ser encontradas no lago durante o inverno. O Lago Abraham é artificial e o metano se forma por causa da decomposição de plantas. Quando o lago congela no outono e inverno, as bolhas de gás ficam presas. Quando o lago congela ainda mais, outras bolhas ficam presas ainda mais ao fundo. O resultado é um lago que mais parece uma pintura abstrata surreal do que um corpo de água comum. Felizmente os ventos fortes frequentemente levam a neve embora assim as bolhas ficam visíveis. Quando o gelo derrete na primavera, gazes inflamáveis são liberados.

Além das bolhas, que formaram imagens abstratas como borrões de tinta Rorschach, o gelo formou configurações artísticas que às vezes parecem renda, enquanto outra vezes partes são erguidas a um pé ou mais de altura e revelam azuis maravilhosos.

Para minha surpresa, quando me deitei no gelo para capturar esta visão de uma camada de gelo, o vento me empurrou pelo gelo! Fotografar em condições rigorosas como esta requer que você esteja preparado tanto em relação ao equipamento de câmera que precisa resistir ao frio extremo como com o vestuário para te manter relativamente confortável. Agasalhos à prova de vento e camadas de roupas são essenciais. Minhas roupas preferidas são camadas de roupas Paramo (que eu visto quase em todo lugar), assim como calças da Canada Goose para frio extremo e minha jaqueta Taiga de pena de ganso. Não é preciso dizer que também confio nos cartões de memória SanDisk. Depois de desafiar condições extremas como esta eu quero os cartões mais confiáveis e mais rápidos que eu puder: o que para mim significa SanDisk.

 




Pinterest Tumblr

Ellen Anon

Ellen Anon depende de cartões de memória confiáveis quando encara condições climáticas extremas.
Leia Mais

Você já visitou alguma maravilha potencialmente perigosa? Onde?



Compartilhe Suas Histórias Instagram

Use a hashtag #HistoriasSanDisk para uma chance de ser destaque neste site.

Inscreva-se para ofertas especiais!

Receba ofertas promocionais especiais e dicas de fotografia da SanDisk.