Felix Oppenheim

Biografia

Felix Oppenheim entrou na fotografia profissional por acaso quando começou a vender fotos de esqui nos Alpes para profissionais de turismo e revistas de esqui no meio dos anos 70 para sustentar sua carreira real como um maluco por esqui. Ele foi o fotógrafo oficial da expedição do esquiador radical lendário suíço Sylvain Saudan, quando ele esquiou o Hidden Peak (8.068 m) em Caxemira, Paquistão. Este foi primeiro pico de 8.000 m já esquiado, e as fotos da expedição de sucesso foram exibidas em revistas pelo mundo, incluindo a Powder, Paris Match e Le Monde.

Forçado a contra gosto a mudar para fotografia digital em um trabalho grande para a companhia de embalagens Tetra Pak em 2002, Feliz descobriu uma vantagem inesperada da imagem digital em outro trabalho para o grupo de comunicações Ericsson na Patagônia, Chile, em 2005. Fotografando uma expedição de rafting, o bote virou com o Feliz e todo o seu equipamento. De volta à margem, ofegante, Felix descobriu que apesar de a câmera estar destinada ao ferro velho, seu cartão SanDisk não estava danificado e todas as imagens estavam seguras.

Felix Oppenheim tem uma merecida reputação por sempre voltar com fotos deslumbrantes, de qualquer maneira, e passa seu tempo viajando pelo mundo em trabalhos alternados entre esportes, fotografias de moda, publicidade empresarial, fotojornalismo e fotografia beneficente.


Fotos em Destaque

Compartilhe Suas Histórias Instagram

Use a hashtag #HistoriasSanDisk para uma chance de ser destaque neste site.

Inscreva-se para ofertas especiais!

Receba ofertas promocionais especiais e dicas de fotografia da SanDisk.