#ao ar livre

Dicas e Truques

Ajude Sua Câmera a Evitar Trepidações

Um tripé não é essencial para a maioria das fotografias. A única razão para se usar um tripé durante o dia é quando você quer usar uma velocidade de obturador longa para criar um efeito especial, como usar um filtro ND para da um efeito embaçado em uma cachoeira. Quando você está fotografando à noite no entanto, conseguir apoiar sua câmera sem tocá-la é extremamente útil.

1. Cuidado com Trepidação

Sua câmera já está protegida de trepidações no tripé, certo? Não muito. Até a simples ação de apertar o botão do disparador vai mexer o sensor o suficiente para produzir um borrão indesejado. Evite isso usando um controle remoto sem fio barato. Não tem controle remoto? Olhe no manual de sua câmera e veja se ela tem um disparador automático de dois segundos.

2. Um Tripé Estabiliza a Câmera, Não o Objeto

Às vezes, como quando fotografando o trânsito em movimento, você quer o borrão de movimento em sua câmera. Mas outros objetos em movimento — pessoas ou até objetos que se movem devagar — vão parecer como se estivessem muito rápido na foto final. Se seu objeto escolhido é uma pessoa, certifique-se de que ela fique imóvel até que a foto seja tirada.

3. Fique de Olho

Seu tripé pode parecer firme como uma rocha, mas ainda estar pesado na parte de cima, especialmente se você atualizou sua câmera mas não seu tripé. Uma batida na direção errada pode tombá-lo. Quando estiver em dúvida, mantenha a alça de sua câmera no pescoço por garantia.

Kate Siobhan

Kate Siobhan é uma escritora e fotógrafa baseada em Vancouver, assim como editora colaboradora da Matador e docente chefe de fotografia na MatadorU.
Leia Mais

Compartilhe Suas Histórias Instagram

Use a hashtag #HistoriasSanDisk para uma chance de ser destaque neste site.

Inscreva-se para ofertas especiais!

Receba ofertas promocionais especiais e dicas de fotografia da SanDisk.