#sandisktips

Dicas e Truques

Fotografando Animais Selvagens À Distância: Dicas e truques

Animais selvagens são, diga-se, selvagens. Eles podem ser acanhados e perigosos, portanto é melhor manter a distância. Isso significa que você precisa de uma lente de longo alcance para conseguir uma foto boa. Domine estes truques para conseguir as melhores fotos de felinos já feitas.

Use a velocidade do obturador correta:

Animais selvagens se movimentam bastante, então você precisa usar a velocidade do obturador mais rápida que puder. A velocidade do obturador mais lenta que você deveria considerar é um sobre o comprimento focal de sua lente — por exemplo, 1/400 para uma lente 400mm. Se você quer captar animais em movimento, comece com uma velocidade do obturador de 1/1000th de segundo, talvez até mais rápido.

Use uma grande abertura:

Uma grande abertura é igual a bastante luz. Bastante luz te dá uma velocidade do obturador mais rápida e uma profundidade de campo mais limitada, tudo o que o auxilia a isolar o objeto em frente a um segundo plano cheio de elementos. Se você ainda não está conseguindo a exposição desejada, tente aumentar o ISO. (Diminuir o tempo de exposição vai te dar mais nitidez.)

Movimente-se e fique imóvel:

Sim, uma lente de longo alcance é pesada, mas você vai conseguir as melhores fotos se você ajustar o comprimento focal primeiro e se movimentar para compor a imagem. Você pode ter que se exercitar um pouco para ficar com os braços em forma para que você consiga manter sua câmera erguida e pronta para agir rapidamente quando avistar o animal selvagem. Se você não é um fisiculturista e sua lente é pesada, considere um monopé.

Compartilhe Suas Histórias Instagram

Use a hashtag #HistoriasSanDisk para uma chance de ser destaque neste site.

Inscreva-se para ofertas especiais!

Receba ofertas promocionais especiais e dicas de fotografia da SanDisk.