#sandisktips

Dicas e Truques

Fotografando esportes? Se posicione

Não importa o quão boa é sua câmera, ela não pode fotografar o que ela não pode ver. Se há uma multidão entre você e o movimento, suas fotos vão decepcionar. Nem pense em fotografar importantes eventos esportivos com grandes multidões — você não consegue chegar perto o suficiente. Relaxe e curta o jogo. Em todas as outras situações de esportes, siga estas dicas de um fotógrafo de ação especialista.

Vá cedo e chegue perto:

Quanto mais próximo da ação você chegar, melhor você vai conseguir enquadrar. Evite a multidão e vá cedo, assim você vai conseguir explorar o melhor ponto de observação — e garantir o local para si. Assim a sua lente teleobjetiva está em posição para tirar fotos incríveis quando a ação começar.

Arrisque-se:

Às vezes você tem que estar disposto a se sujar — ou se molhar ou ficar com frio — para conseguir aquela foto inesquecível. Certifique-se de que você e sua câmera têm um seguro, e então vá além de sua zona de conforto e mais próximo da ação. Nem todo risco vai resultar em uma foto maravilhosa, mas aquele que resulta é tãaaao gratificante.

Trabalhe com os ângulos:

Não, você não pode ficar em um só lugar, mesmo que seja ótimo. Muitas fotos do mesmo ângulo se tornam chatas rapidamente. Alcance outros ângulos possíveis, movimente-se e experimente-os. Você não apenas verá novas possibilidades em novas posições, mas também fará uma melhor cobertura do evento.

Compartilhe Suas Histórias Instagram

Use a hashtag #HistoriasSanDisk para uma chance de ser destaque neste site.

Inscreva-se para ofertas especiais!

Receba ofertas promocionais especiais e dicas de fotografia da SanDisk.